terça-feira, 30 de março de 2010

ANTES QUE ELES CRESÇAM


Há um período em que os pais vão ficando órfãos de seus próprios filhos.
É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores tagarelas e pássaros estabanados.
Crescem sem pedir licença à vida.
Crescem com uma estridência alegre e, às vezes com alardeada arrogância.
Mas não crescem todos os dias, de igual maneira, crescem de repente.
Um dia sentam-se perto de você no terraço e dizem uma frase com tal maneira que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela danadinha que você não percebeu?
Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços e o primeiro uniforme do maternal?
A criança está crescendo num ritual de obediência orgânica e desobediência civil. E você está agora ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça...
Ali estão muitos pais ao volante, esperando que eles saiam esfuziantes e cabelos longos, soltos.
Entre hambúrgueres e refrigerantes nas esquinas, lá estão nossos filhos com uniforme de sua geração.
Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar, apesar dos golpes dos ventos, das colheitas, das notícias, e da ditadura das horas.
E eles crescem meio amestrados, observando e aprendendo com nossos acertos e erros.
Principalmente com os erros que esperamos que não se repitam.
Há um período em que os pais vão ficando um pouco órfãos dos filhos.
Não mais os pegaremos nas portas das discotecas e das festas.
Passou o tempo do ballet, do inglês, da natação e do judô.
Saíram do banco de trás e passaram para o volante de suas próprias vidas. Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer para ouvirmos sua alma respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância, e os adolescentes cobertores daquele quarto cheio de adesivos, posters, agendas coloridas e discos ensurdecedores.
Não os levamos suficientemente ao Playcenter, ao shopping, não lhes demos suficientes hamburgueres e refrigerantes, não lhes compramos todos os sorvetes e roupas que gostaríamos de ter comprado.
Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto.
No princípio iam à casa de praia entre embrulhos, bolachas, engarrafamentos, natais, páscoas, piscinas e amiguinhos.
Sim havia as brigas dentro do carro, a disputa pela janela, os pedidos de chicletes e cantorias sem fim.
Depois chegou o tempo em que viajar com os pais começou a ser um esforço, um sofrimento, pois era impossível deixar a turma e os primeiros namorados.
Os pais ficaram exilados dos filhos. Tinham a solidão que sempre desejaram, mas, de repente, morriam de saudades daquelas "pestes".
Chega o momento em que só nos resta ficar de longe torcendo e rezando muito para que eles acertem nas escolhas em busca da felicidade.
E que a conquistem do modo mais completo possível.
O jeito é esperar: qualquer hora podem nos dar netos.
O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer conosco.
Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho.
Os netos são a última oportunidade de reeditar o nosso afeto.
Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais, antes que eles cresçam.

http://www.veraperdigao.com.br/poesias/especiais/01affonso_romano/affonso_romaro.html#AR13

A Morte Devagar


Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Martha Medeiros
http://www.tvcultura.com.br/provocacoes/poesia.asp?poesiaid=11

Uma Vez Mais

Ivo Pessoa
Composição: Blanch e Felipe Loeffler


Vôa minha ave
Vôa sem parar
Viaja prá longe
Te encontrarei
Em algum lugar...

Permaneço em ti
Como sempre foi
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinho sei
Que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu...

Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...

Mas você partiu sem mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...

Anjo!
Meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono
Hei de acordar
Para os teus olhos
Ver uma vez mais...

Mais
O verdadeiro amor espera
Uma vez mais

Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...(2x)

Mas você partiu sem mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...

É trabalho que não acaba mais....


O ser humano para sobreviver trabalha, dá trabalho e vai vivendo a vida.
O engraçado é que quando fica sem emprego e as contas vão acumulando o desespero bate. Reclama para todos os lados a falta que o dinheiro faz. E, quando esta trabalhando reclama que é muito trabalho.
Na verdade, não sei o que é pior se o trabalho excessivo ou a falta dele.
Mas, uma coisa tenho certeza, o meu salário no final do mês é pra lá de maravilhoso... Isso é que compensa !!!!!!

Hoje era um dia comum até que...


Hoje, o dia pareceu comum como outro qualqer. Segui minha rotina de costume, e fui trabalhar. Após, ônibus cheio e engarrafamento cheguei ao trabalho.
Por volta do meio-dia recebi um chamado pelo MSN e aceitei o convite para conversar com a pessoa que fez a solicitação. O solicitante começou a conversar comigo, e para minha surpresa não conhecia a pessoa. Fique confusa com o fato até porque não costumo divulgar meu MSN nem mesmo para certos conhecidos.
O rapaz do outro se identificou e disse que havia conseguido meu endereço com meu ex-chefe. Fiquei, extremamente abismada, meu ex-chefe não costuma dar o meu número de celular sem que eu dê consentimento.
Após averiguar se a história era verdadeira e ter tudo confirmado pelo meu chefe, comecei a conversar com o rapaz misterioso. Conversa vai... Conversa vem e vi que ele era uma ótima pessoa.
Hoje, tenho mais um amigo na net e, de certo modo, na profissão (ele é editor de aúdio e vídeo)e me sinto muito feliz por tê-lo conhecido de uma maneira inusitada.
Afinal, nunca sabemos quando encontraremos um amigo de verdade. Mas, não podemos deixar as oportunidades passarem despercebidas.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Projeto social desenvolvido por mulheres adventistas completa um ano.

O Ministério da Mulher da Igreja de Bengui III desenvolve o projeto comunitário “Mãos que ajudam”. No último sábado, dia 27 de março, foi realizado um culto em ação de graças por um ano de existência do projeto, que tem como objetivo principal a pregação da palavra de Deus e o auxilio a comunidade.
A programação contou com a participação de Rubenita Aragão, que ressaltou a importância da mulher na pregação do evangelho. “A mulher é muito importante na evangelização, porque de um modo simples ela é capaz de adentrar nos lares e transmitir a palavra de Deus”, afirmou Rubenita.
O evento foi bem diversificado e contou com louvores, vídeos, momento de oração, testemunho de mulheres beneficiadas com o projeto, além de batismo e exposição das peças confeccionadas durante as aulas de artesanato.
O Projeto é realizado aos domingos, e além de classe bíblica e palestras, também desenvolve várias ações sociais como; auxilio as gestantes, cursos de artesanato, crochê, vagonite e pintura. E, recentemente, uma turma de alfabetização para adultos.
O culto em ação de graças foi realizado na Igreja de Bengui III, e contou com a presença do Pastor Carlos Reis, distrital dos correios, Rubenita Aragão, Departamental do Ministério da Mulher da ABA, padrinhos e colaboradores do projeto. Além destes, o evento contou com a presença de aproximadamente 200 convidados.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mãos que ajudam


Outro dia, relatei o trabalho realizado por mulheres no bairro do Parque Verde. No dia 27 de março, elas estarão completando um ano com o projeto "Mãos que ajudam". Outro dia ao visitá-las fique muito feliz por saber que o projeto anda a todo vapor, e também por saber que ele foi ampliado.

Agora, além de auxilío as grávidas e curso de artesanato elas também iniciaram um curso de alfabetização para adultos. E, já estão se preparando para iniciarem o projeto "Amigo do idoso". Diga se elas não são demais?

Fico feliz em saber que existem pessoas que se dispõem a auxiliar o próximo. Se, você puder fazer uma visita será muito bem-vindo (Rua Yamada, Passagem Assis Nº 90-Parque verde, aos domingos, 14h. Mas, se não pode, faça o bem a quem precisa. Tem sempre algém ao nosso redor que necessita de auxilio.

Que falta de educação!!!!!


Já vi pessoas mal educadas de todos os jeitos e estilos. Tem o apressado que sai empurando todo mundo no ônibus, o que te deixa falando só, o que cria confusão no ônibus, o que atende telefone em igrejas, teatros cinemas... Enfim, nas mais complexas e simples situações da vida.

Mas, quando pensei que já tinha visto de tudo, descobri que surgiu uma "nova espécie de individuo mal educado". O que escuta música alta no ônibus. É isso mesmo! Esse cidadão embora tenha fone de ouvido prefere deixar alto o volume do celular, permitindo assim que todos compartilhem do seu péssimo gosto musical.

Entendo que a liberdade de expressão é vigente em nosso país e, que para sobrevivermos no dia de hoje precisamos ser ecléticos. Contudo, não entendo porque não é respeitado o espaço do cidadão.

Em transporte público, aonde as pessoas muitas vezes, estudam, lêem, meditam, fazem suas orações ou preces... Ou, até mesmo tiram aquela cochiladinha deveria se ter o minimo de respeito e educação. Cada um que escute sua música. Desde que não incomode o outro.

Acho até que vou formar uma comunidade "Cada um escute música na sua". Se não der certo, que pelo menos faça os mal educados se tocarem.

quinta-feira, 25 de março de 2010

CADA VEZ QUE EU PENSO.. TE SINTO, TE VEJO..


Cada vez que eu penso
Te sinto, te vejo

Em cada sonho que eu sonhar
A distância existe
Persiste o desejo
De trazer de volta no mar

Por mais que eu tente aceitar
Não consigo, a saudade é demais

Quem vai não volta jamais
Então finjo esquecer mas
O meu coração.... não

O amor é feito flecha
Que acerta uma vez só
E ninguém mais pode arrancar
De repente atinge
Em cheio no peito
E pra sempre ali vai morar

Por mais que eu tente aceitar
Não consigo, a saudade é demais
Quem vai não volta jamais
Então finjo esquecer mas
O meu coração.... não

You're here there's nothing I fear
And I know that my heart will go on
We'll stay for ever this way
You are safe in
my heart andmy heart will go on and on.

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Moraes

Virtude


A virtude da vida não esta em fazer o que se gosta.
E, sim em gostar daquilo que se faz.
Por isso, seja forte. Não como a onda que tudo destrói.
Mas, sim como a rocha que tudo suporta

Como ser um bom jornalista


1. O domínio da língua portuguesa é requisito básico na profissão. Habitue-se a ler diariamente jornais, revistas e livros e a manter-se atualizado com os demais meios de comunicação.

2. Prepare-se para passar alguns sábados e domingos dentro de uma redação ou na rua apurando uma matéria. A notícia não cumpre agenda e precisa ser divulgada todos os dias, sem descanso.

3. Saiba que o trabalho em equipe é importante na profissão. Ouça o que as pessoas têm a dizer, aprenda com os mais velhos e respeite os mais jovens. O jornalismo é uma carreira dinâmica, e nada melhor do que construir uma sólida rede de contatos.

4. Nem o melhor dos jornalistas sabe tudo de todos os assuntos. Seja humilde e, em dúvida, não tenha vergonha de perguntar.

5. Domine as ferramentas básicas de informática e aprenda um ou mais idiomas, em especial o inglês.

6. Descubra "quem é quem" na área; mais do que isso, saiba construir sua rede de relacionamento, sua network, importante em qualquer carreira, principalmente na área de comunicação.

7. Seja curioso, busque novos conhecimentos e amplie seus horizontes. Um bom jornalista tem na bagagem um vasto repertório de informações.

8. Seja ético e honesto em seu trabalho, pois só assim conseguirá o respeito e a credibilidade que o distinguirão na carreira.

9. Procure especializar-se numa área pela qual você tenha interesse genuíno.

10. Valorize a vida acadêmica e desenvolva senso crítico para ingressar e permanecer no mercado de trabalho.

Os mandamentos do Jornalista

1º Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
2º Não verás teu filho crescer.
3º Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4º Terá gastrite, se tiver sorte. Se for como os demais, terá úlcera.
5º A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
6º Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho.
8º Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
9º Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te fará mais efeito.
11º Terás sonhos, com clientes, e não raro, resolveras problemas de trabalho neste período de sono.
12º Exibirás olheiras como troféus de guerra.
13º E, o pior… Inexplicavelmente gostará de tudo isso…

quarta-feira, 24 de março de 2010

Amizade ou Amor?

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Conquistando o impossível

Sabem o que é superação?


Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em
mãos, superação é trabalhar da melhor forma possível independente do
que pensem ou falem. Superação é irmos além do que os outros acham que
somos capazes.

Confesso que esse texto não é meu. Na verdade, o vi no amigosdoros.blogspot.com. Mas, não poderia deixar de publicar.

Vivendo a vida real


Gosto de chegar em casa antes que a novela das oito acabe. Não que seja noveleira, pra ser sincera não costumo assistir novela. Mas, não gosto de perder os depoimentos que são transmitidos após as últimas cenas da novela “Viver a Vida”.

A cada depoimento que assisto, sinto-me mais encorajada para continuar a vida. Ver, diariamente, histórias de superação é incrível! Quando observo o que essas pessoas enfrentam, percebo que meus problemas são pequenos e que não tenho motivos para viver acomodada ou reclamando. Também, não me esqueço de agradecer a Deus as oportunidades que Ele me concede.

Acredito que se muitas pessoas protagonistas de histórias reais pudessem contá-las teríamos muitos outros que iriam lutar para superar suas limitações.

terça-feira, 23 de março de 2010

Olha que coisa mais linda! Mais cheia de graça!!!...


Nas últimas semanas decidi ser mais observadora. E, me surpreendi com as coisas que vemos quando passamos a ser mais atenciosos. Quando faço meu percurso diário para o trabalho (levo apenas 2h, graças aos engarrafamentos, acidentes, carros no prego...) fico observando o que acontece na rua.
Em, meu papel de “olheiro”, comecei a ver os detalhes da cidade, a arquitetura e até resquícios de sua fundação em lugares que passava e não dava a maior importância. Observei como é difícil para um idoso ou cadeirante usar o transporte público. Sem falar na quantidade de animais abandonados e moradores de ruas. E, principalmente as feiras, com lixo por todos os cantos...
Mas, não são apenas as coisas ruins que marcam o cotidiano de Belém. É fascinante vermos os pais deixando os filhos na escola. Como é lindo vermos as crianças correndo para encontrar os coleguinhas e professores. Sabe o que mais? Vi um casal de idosos caminhando de mãos dadas, tranqüilos, calmos e felizes pela nossa Praça Batista Campos.
Quando vejo uma cena assim logo cedo, começo o meu dia de maneira tão feliz e tranqüila. Agradeço a Deus por todas as situações e, principalmente por ter beleza em situações e gestos tão simples.
Depois de tanto trânsito vi que passamos muito tempo correndo de um lado para o outro e não percebemos as coisas tão belas da vida.

Não há nada melhor que o inverno quando se tem companhia!!!


Quem gosta de ficar muito tempo sozinho? Hoje, enquanto estava no meu horário de almoço fiquei observando a chuva cair (tradicional chuva das 2, em Belém) e pude ver todos os funcionários da empresa que trabalho se juntarem em um cantinho da copa.
Então, conversa vai... Conversa vem. E, logo surgir o assunto da solidão. O que mais me chamou a atenção foi a afirmação de um colega. “Não há nada melhor que o inverno quando se tem companhia”.
Parando pra pensar. Isso é uma grande verdade! Nada melhor que ter companhia naqueles dias entediantes de chuva. Pode ser um amigo, irmão, namorado, os pais... Ou, até mesmo um bichinho de estimação (Nickollas que o diga).
Uma coisa é certa, nos momentos mais ociosos e vagos da vida não há nada melhor do que se ter companhia.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Amigo é coisa para se guardar


Tem algo melhor que amizade! Amigos de verdade são igual casamento. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Todos os dias de nossas vidas. Até que a morte nos separe.
Pode parecer brincadeira. Mas, amigos de verdade são assim.

Que confusão!!!


É impresionante vermos como temos pessoas mal-educadas. E, não é só em situações simples, é no trânsito, onde vida de pessoas são postas em risco. Hoje, ao ir para o trabalho observei quantas situações acontecem.

É, o motorista de ônibus que não para, ou sai antes que o passageiro esteja seguro. Não presta atencão no trânsito e não respeita passageiros, pedestres e outros motoristas. Entre tantas imprudências, ainda temos um transporte alternativo que usa o canteiro de obras para sair do engarrafamento. Detalhe, vários homens estavam trabalhando.

E, o que falar dos ciclistas, que não usam ciclovias, não respeitam faixas, calçadas, não prestam atenção nos semafaros e não respeitam pedestres e motoristas.

Contudo, não são apenas os motoristas que cometem tais equivocos. Temos os pedestres, que não atravessam nas faixas, usam o engarrafamento para atravessar mais rápido. Ou ainda, passageiros que sobem e descem dos ônibus sem que estes estejam devidamente estacionados.

Como podemos querer um trânsito organizado, se muitas vezes somos os primeiros a bagunçar? Pense nisso! É, mais fácil cobrar dos outros do que fazermos a nossa parte.

terça-feira, 16 de março de 2010

Uma simples flor


Flor é sempre muito bonita. Independente da cor ou espécie elas melhoram o ambiente e o astral de quem recebe. São formadas de apenas duas partes. Mas, fazem tanto bem que não podemos contar.
É tão bom recebermos flores ao raiar do dia. Ou, chegarmos ao escritório e lá esta ela linda e única perfumando o ambiente. E, o que dizer da flor ofertada pelo ser amado? Aí tudo se torna mais importante.
Não importa o quando? Como? Onde? Ou Por quê? Uma simples flor é capaz das mais diversas reações. E, para elas não há contra-indicação.

Isso é proteção


Fico admirada ao observar os animais protegendo seus filhotes. E, justamente por isso me pergunto como muitos pais podem deixar seus filhos a própria sorte? Ou pior, como eles podem fazer mal a seus filhos?
É crescente o número de crianças maltratadas, espancadas, abusadas sexualmente. E, o número de crianças que são privadas de sua infância é maior ainda. Assusta-me saber que a cada minuto uma criança é vitima de violência e que muito disso é culpa dos próprios pais que não possuem estrutura e responsabilidade para com elas.
Ser pai ou mãe não é fácil. Mas, acredito que se estes pais relapsos por alguns minutos observassem o cuidado que os animais têm com seus filhos, eles seriam melhores.

Chorar faz bem




mesmo uma simples cebola nos leva as lágrimas. Mas, o que muitos realmente não sabem é que chorar faz bem à saúde. Por incrivel que pareça nossa espécie é a única do reino animal capaz de chorar, sendo um evento diretamente relacionado a defesa e a comunicação .
Pesquisas mostram, que aproximadamente 75% dos homens e 85% das mulheres sentem-se melhor depois de chorar. Em determinadas situações, nosso cérebro produz certas substâncias, que ativam a ação das glândulas lacrimais.
Este fator, aliado à liberação de substâncias como a leucina-encefalina, noradrenalina e serotonina, nos proporciona uma sensação anestésica e de calma, aliviando a angústia e liberando a tensão. Reprimir o choro pode fazer com que o indivíduo, desenvolva várias doenças como: depressão; doenças psicossomáticas, pressão alta, úlcera, e gastrite são alguns sintomas que podem surgir desta forma.
Além disso, crianças que são educadas a reprimir o choro têm muito mais probabilidade de desenvolverem problemas de inibição emocional no futuro. Entretanto, fique atento: indivíduos nesta faixa etária tendem a utilizar o choro, também, como um instrumento de chantagem.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Amor é fogo que arde sem se ver


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Eu Sei Que Vou Te Amar

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu vou te amar
A cada despedida
Eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar..

E cada verso meu será
Prá te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida...

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou...

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida...

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu vou te amar
A cada despedida
Eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar...

E cada verso meu será
Prá te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida...

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou...

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida...

Nossos filhos de estimação




Criamos com todo amor e carinho, mimamos fazemos o impossivel para que se sintam bem e realizados. Muitas vezes, abrimos mão de coisas que antes eram mais importantes para nós. Tudo em prol de nossos bichinhos de estimação, ou melhor dizendo de nossos filhos de estimação.
Não dá para dizer que eles não são, de certo modo, nossos filhos. Afinal, cuidamos deles como verdadeiras crianças. E, quando algo não dá certo, são eles que ficam ao nosso lado. Quando chegamos em casa, são os primeiros a nos receber. São aqueles que nos amam e suportam incondicionalmente. Que ouvem nossas reclamações, mau humor, preguiiça...São seres que dependem de nós e nos amam mesmo que não sejamos tão justos com eles.
O meu filhão aí ao lado que o diga! Mas, uma coisa é certa o Nickollas é o meu filho de coração e de estimação.

Nada como o nosso lar


Existe coisa melhor do que poder voltar para casa? Seja após um dia de trabalho ou uma viagem longa. Não importa se você mora em uma casa simples ou uma mansão.
Não há nada como voltar pra casa após um dia cansativo, tomar um banho, ler um livro ou assistir TV, e deitar em nossa cama.
Casa é sempre muito privativo é um refúgio, é algo com a nossa cara e estilo. É um cantinho só nosso.
Uma coisa é certa. o homem é rei de seu palácio, ou melhor, de sua casa.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Coisas que fazem a diferença


Passamos a vida toda correndo atrás de conquistas profissionais e pessoais. Quanto tempo desperdiçamos na conquista de novas amizades e não valorizamos os amigos que passam a vida nos aturando.
E, na maioria das vezes esquecemos os detalhes que fazem a diferença. Como não valorizar um sorriso sincero ou o abraço amigo dado na hora certa? O que não podemos nos esquecer é de dar o devido valor a cada pessoa.
Afinal, um ditado é certo: “Só se dá valor, quando se perde”.

Quem disse que a vida é um mar de rosa?


Muitas vezes fico chateada com alguns conhecidos que não lutam por nada na vida. Ficam reclamando de tudo! Reclamam por não terem uma roupa de grife, um sapato novo... Reclamam até do fato de terem que usar transporte público de vez em quando.
O engraçado é que essas pessoas estudam nas melhores escolas ou faculdades, possuem pais que arcam com suas despesas e fazem tudo para que tenham uma vida sem sacrifício.
Surge então a pergunta: Se estes indivíduos tivessem que enfrentar a vida como ela é, eles não seriam melhores? Acredito que seriam mais humanos e se esforçariam para conquistar seus objetivos.
Não acredito que muita proteção faça bem para alguém. Pelo menos, em todos os casos que vi e vejo o resultado é péssimo.

Belém do Pará


Belém é bonita por natureza! Na verdade, Belém já nasceu bonita, de frente pro rio, cercada de verde e de um céu cintilante... Realmente ela é uma cidade acolhedora, quente e sedutora. É uma cidade com um povo caloroso e hospitaleiro. Sem falar que ela é a cidade das mangueiras, do Ver-o-Peso, do complexo Feliz Lusitânia, das ruas centenárias, da cidade velha e do moderno Hangar.
Belém do Pará... És bonita por natureza.