quarta-feira, 31 de outubro de 2012

OBRIGADA PELO INCENTIVO...

Ao acessar meu blog vi um comentário que me deixou muito feliz. Pelo simples fato de alguem deixar uma mensagem dizendo que gostou do blog e virou seguidor... Ganhei a noite.
Afinal, é tão bom vermos que estamos no caminho certo.
Mais uma vez amigo obrigada pela gentileza e seja bem vindo... ;)

CANSEI...

Hoje, posso dizer que acabou...
Estou seguindo em frente... E, assim como tudo que já passou em minha vida também esquecerei.
Afinal, se não vale a pena lutar o correto é seguir em frente.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACORDAR PARA VIDA...

Acordar para a vida às vezes é mais difícil que despertar após uma noite de insônia, porque o cansaço pode até ser driblado ou ignorado, mas a ausência da realidade, do palpável, do real pode tornar-nos artificialmente felizes e totalmente despreparados para as tormentas que nunca esquecem-se de chegar.

TERMINOU....

Graças!!!!.... A chatiação politica terminou.
Cada um com seu cada qual... Eleitores felizes e outros nem tanto..
Mas, posso dizer que entre mortos e feridos salvaram-se todos.
Apenas resta-nos esperar e ver o que os próximos quatro anos nos reserva.. releição ou novo prefeito.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

IRRITANTE....

Nossa tem gente que não se toca... Mesmo falando que estamos ocupados e não podemos resonder tem gente que pertuba e se acha no direito de fazer cobraça... Quero paciência porque sinceramente a minha já não existe.

Amizade colorida!!!!

Por mais engraçado que pareça é isso mesmo... Estou em uma amizade colorida!
Confesso que nunca havia me sentindo tão bem e tão leve em uma relação como estou agora.
Espero que essa amizade fique cada vez mais colorida... Que vire um arco-iris!!!

INCENTIVO

Há algum tempo não estava atualizando meu blog. Não por falta de vontade... E, sim por cansaço.
Mas, hoje ao uma amiga do trabalho me questionar sobre a falta de atualização... Fiquei feliz!
Não sabia que tinha leitora ativa.... É, justamente por ela que estou aqui fazendo essa atualização.
Obrigada amiga pelo maravilhoso incentivo!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

QUANTAS DOROTÉIAS?

Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo sim... Vou ser sempre assim.
Quem não odeia a velha beata dona Dorotéia da novela Gabriela? Ela, que tanto preza pela moral e bons costumes da cidade, nada mais é do que uma das pessoas mais sem escrúpulos que poderia haver.
Sim, isso mesmo, porque se engana quem acredita que apenas falta de moral é crime... Hoje, se olharmos ao redor perceberemos que existem inúmeras “Dorotéias” pelo mundo a fora. São pessoas que não sabem o que é ética, moral e vergonha.... Falam mal, insinuam, criam intrigas e se incomodam com a vida dos outros... Mesmo sabendo que não são um poço de virtude ou modelo de conduta para ninguém.
É como digo: “Quem tem telhado de vidro, deve verificar se é blindado... Atirar pedra nos outros é fácil. O difícil é se esquivar quando elas retornam’.



CRISTIANISMO OU IGNORÂNCIA?



Círio é círio. Por mais que não se goste, aceite ou compartilhe das festas temos que respeitar. É engraçado como os cristãos julgam os romeiros e a forma que expressão sua fé... Posso até afirmar que me sentiria feliz com alguns tipos de cristão demonstrassem tamanha fé quanto muitos dos que lá estão pagando suas promessas e fazendo sacrifícios para alcançar uma benção esperada.

Pelas redes sociais e rodas de amigos vi quão ignorante estavam sendo certas pessoas quanto a este assunto... Afirmo que não existe maior forma de testemunho do que o amor ao próximo. Não devemos julgar ou condenar nosso irmão por suas escolhas...

Afinal, Deus abomina o pecado.. Mas, ama incondicionalmente o pecador.



PEDRA NO SAPATO



Outro dia sai às pressas para o trabalho... Mesmo sentindo um pequeno incomodo não tive como parar para averiguar o que tanto incomodava meu pé. Pude perceber que se tratava de algo pequeno, insignificante mesmo... E, decidi fingir que não existia.

Por mais que me esforçasse percebia que entre um momento e outro lá estava àquela pequena pedra estragando meu dia e me fazendo lembrar que apesar de minha determinação em esquecê-la ela estava ali tão firme e forte quanto antes.

Foi desta maneira que me dei conta de quantas pessoas/pedras existem em nossa vida e que muitas vezes nós é que somos a pedra... Quando parei para imaginar na relação da pedra com as pessoas que se incomodam com nossas vidas e fazem de tudo para nos derrubar vi que mesmo que as ignoremos elas estarão sempre ali... Incomodando e fazendo-se notar.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


SEGUNDO TURNO...

Agora que a coisa ficou feia...
Baixaria, confusão e até pancadaria...Esse é o nosso segundo turno...
Quando penso que os candidatos vão apresentar suas propostas e mostrar ao eleitor porque são a melhor escolha começam apenas com a guerrinha mediocre de sempre.
Mas, vamos ver onde isso vai dar...

MOMENTOS..

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém
que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la"

QUERO UM AMOR MAIOR..

Quero um amor maior.... Sim, um amor novo, verdadeiro e intenso.
Um amor que me faça esquecer o tempo e rever meus conceitos.
Um amor... que me faça dizer "Valeu a pena".
Espero que seja assim com você e que seja eterno.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

QUANDO O EMPREGO VIRA CASA...

Esta semana ao sair tarde do trabalho e dizer que ia para casa fui surpreendida pela frase de um colega ao falar que a nossa casa era no local de trabalho e que ao final do dia iamos apenas ver os parentes e pegar o que precisavamos.
No momento achei a frase sem graça ou nexo. Mas, avaliando a situação percebi que ele está correto. Passamos a maior parte do tempo no local de trabalho, convivemos tanto com os colegas que no final de semana sentimos necessidade de estarmos com eles, nos preocupamos com o que acontece. Além do que, a convivência e tanta que passamos a conhecer a familia de cada um que compõe a equipe... Até mesmo os mascotes são adotados por todos.
Logo, percebi a necessidade de uma boa convivência, paciência e até mesmo amor e afeiçã por todos. Afinal, assim com familia ao enfrentar necessidades nós também estamos unidos para enfrentar as onças diarias que aparecem.
Assim, como costumo dizer sempre... Vamos que vamos.

PESSOAS ESPECIAIS...

Pessoas especiais como você não são donas de si, pertencem aos que amam.
Compartimentam o coração para poder melhor dividi-lo entre os que amam.
Pessoas especiais como você tem ouvidos na alma, para melhor escutar as
agruras dos que amam.
Pessoas especiais como você, tem braços de infinito, para melhor abarcar os sorrisos e as lágrimas daqueles a quem amam.
Pessoas especiais como você tem em si a essência da amizade, para perfumar o mundo com amor verdadeiro.
Pessoas especiais são como fadas, com dedos de condão, para tocar com magia
o semblante dos que amam.
Pessoas especiais são dádivas de Deus, para abençoar os caminhos daqueles
que cruzarem os seus.

O QUE SOBROU APÓS AS ELEIÇÕES?

Prefeitos e vereadores eleitos, segundo turno definido em muitos municipios,  e o que sobrou do ultimo domingo de eleição não foi a tão falada "Festa da democracia" e sim a sujeira por todos os cantos das cidades.
Panfletos, folders e cartazes formavam verdadeiros tapetes nas proximidades das zonas eleitorais. Não apenas mostravam a falta de educação do povo, como também revelavam o desespero de certos candidatos e o próprio derespeito com o eleitor.
Todos são conhecedores que a panfletagem em dia de eleição configura-se como crime eleitoral. Mas, ainda assim era notório o significativo número de pessoas envolvidas, assessores e até mesmo candidatos, em busca de voto, persuadiam quem passava pelas ruas.
O que sobrou ao final das eleições 2012 não foi apenas a sujeira... E, sim a falta de vegonha dos candidatos e a imagem de um povo que ainda tem muito a aprender no que se diz respeito a escolhe de seus governantes, ou melhor, de seus representantes públicos.

sábado, 6 de outubro de 2012

PATERNIDADE TARDIA....

Na ultima sexta-feira nasceu minha sobrinha (apenas de coração) Samua Paolla. Nossa! Como tudo fica diferente com a chegada de uma criança. Ainda mais quando ela é desejada, planejada e muito esperada.
Depois da tão esperada noticia do nascimento fiquei lembrando de todos os amigos que são pais.
Ao deparar-me, com a grande maioria, que optaram pela paternidade tardia.... Vejo que os homens tornam-se mais presentes e participativos. Em alguns casos ate mais que as proprias mulheres.
Ao perguntar-lhes os motivos, as respostas foram praticamente iguais:  Com o avanço da idade vem a estabilidade financeira, conhecimento da parceira e a a sonhada maturidade, além de aumento da sensibilidade para atender as necessidades da criança.
Sendo assim como estou nova tenho duas opções: escolher um parceiro bem mais velho ou deixar a idade chegar naturalmente.... ;)

QUEM SE VENDE ENTREGA SEUS DIREITOS...

Amanhã, em diversos lugares do Brasil lideranças politicas serão definidas.
Contudo, fico observando a postura dos eleitores... Possuem liberdade de escolha, mas preferem manter as amarras daquilo que lhes parece conveniente.
Vendem-se por dinheiro, consultas, favores, auxilos e outros. Esquecem que ao votar com consciencia não apenas serão beneficiados como terão um futuro digno para eles e seus filhos.
Se queremos um futuro melhor e promissor nossas atitudes devem ser tomadas agora...
Afinal, quem se vende entrega seus direitos.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

SEM CORAGEM...



Nunca pensei que falaria isso... A preguiça anda me dominando.
Chego em casa após um dia de trabalho com todo o gás e quando pego algum texto jornalístico para fazer a preguiça já se apoderou de mim. O sono é tão grande que ando dormindo com os olhos abertos.
Mas, como não tem jeito e o trabalho é inevitável... Vamos que vamos!

VIDA QUE É VIDA...



A vida está tão sem graça que aff!! Nada de novo... Até as onças no trabalho são as mesmas. A única coisa mais lenta que a vida sou eu quando acordo. Mas, pelo visto o final de semana promete... E, certamente vou aproveitar bonito....
Chega logo final de semana... ;)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VENDEDOR FOLGADO...

Esta semana vivi uma experiênica já costumeira... Mas, com um final diferente...
Ao entrar em uma loja para comprar um par de sapato vivi uma situação tão familiar para a maioria dos consumidores.... Os funcionarios fazendo pouco caso para atender, conversando pelos cantos, analisando o cliente e julgando se possuem poder aquisitivo para adquirirem os produtos oferecidos nas prateleiras.
Eu, comecei a procurar meu tão bendito sapato, que de quebra me deu um enorme trabalho em virtude do numero, revirei caixas, busquei nas prateleiras, achei um lado para então finalmente depois de tanto tempo achar o outro... Ao final da caça ao sapato  fui ao caixa  e por todo o percurso várias funcionarias sendo gentis, sorrindo, perguntando se podiam ajudar ou tirar a nota....
Simplesmente disse a cada uma ... Se não ajudou porque merece comissão? E, ao sair do caixa tive a felicidade de encontrar-me com a gerente que perguntou se havia algum problema... Tão gentilmente sorri e lhe disse que comigo nenhum porque não voltaria aquela loja para ser tão mal atendida... Mas, que ela e o dono tinham inumeros problemas porque a falta de atendimento digno aos clientes faria com que eles não retornassem e futuramente a loja não poderia arcar com suas despesas, haveria corte de funcionarios e quem sabe o fechamento da loja.... Ela apenas deu um sorriso sem graça e me respondeu que eu estava coberta de razão.
Uma situação costumeira... Mas, que vem fazendo locais tão bem frequentados ficarem vazios....

E O PRNCIPE VIROU SAPO....

Hoje, percebi como estou rindo à toa... Não porque tenha encontrado uma grande paixão, e sim porque a vida da tanta volta e percebemos que aquele principe que nos fazia suspirar pelos cantos nada mais é do que um sapo.
Isso mesmo, quando a empolgação acaba percebemos que não é tão bonito, nem tão forte, nem inteligente e nem a melhor pessoa do mundo... Passamos a ver como realmente é... Uma pessoa comum, com defeitos, vicios e manias... E, nos damos  o direito de pergutar "Como eu queria me meter com essa coisa?"
Isso não signfica que o principe virou sapo porque se tornou a pior pessoa do mundo. E, sim que nosso encanto passou e agora estamos sendo racionais...
Tenho certeza que ainda não achei um "Principe sapo"... porque se falta de racionalidade se configura a isso.. Definitivamente não vivi essa experiência.