terça-feira, 13 de abril de 2010

Orgulho de ser do Pará


Sou do Pará com muito orgulho! Sou Paraense de corpo e alma e tudo mais que houver. Como não poderia ter orgulho de ser paraense? Quer saber qual o motivo? Veja só:
O Pará é o segundo maior estado do Brasil. É o estado que possui flora e fauna indescritível. Isso é só o começo! O meu estado é uma mistura de ritmos e raças. E, sabe o que mais, o nosso jeito brejeiro de ser paraense encanta a todos que por aqui passam.
A forma que cantamos o nosso tecnobrega, ou dançamos o nosso carimbó é único. Isso para não comentar o jeito alegre que nos vestimos e o sotaque paraense que é um verdadeiro encanto.
Pará, terra de gente bonita, alegre, hospitaleira. Terra de gente trabalhadora e religiosa. Terra do Círio, de Nossa Senhora de Nazaré! Pará cidade criança! Cidade de arquitetura eclética e da beleza das obras de Antonio Landi. É terra da Belle Époque e do grandioso Teatro da Paz
Quer saber mais... O Pará é terra de clima quente, que não dispensa a chuvinha da tarde. É terra de belas praças como a Batista Campos e a República. É terra de belíssimas praias, de monumentos arquitetonicos, do Bosque Rodrigues Alves, do Museu Emilio Goeldi, do Mangal e do nosso Hangar
Pará terra abençoada que não exige comentário. Terra de culinária exótica e comidas típicas, como o tacacá, a maniçoba, o açaí... E, do famoso pato no tucupi. Terra do banho de cheiro, e do nosso querido ver-o-peso com todas as ervas e especiarias que ele contém.
O Pará é terra de futebol, do famoso clássico de Remo e Paysandu no nosso Mangueirão. É terra de festa, de miss, poetas, cantores, jornalistas, professores e das nossas rainhas do carnaval.
Realmente sou orgulhosa em ser Paraense. Mas, acho melhor parar por aqui. Se você é paraense certamente tem orgulho da nossa terra. Se, não é, venha conhecer. Afinal, há Pará de várias formas, gostos, ritmos, culturas e pessoas. Há Pará do jeito que você quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário