segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VENDEDOR FOLGADO...

Esta semana vivi uma experiênica já costumeira... Mas, com um final diferente...
Ao entrar em uma loja para comprar um par de sapato vivi uma situação tão familiar para a maioria dos consumidores.... Os funcionarios fazendo pouco caso para atender, conversando pelos cantos, analisando o cliente e julgando se possuem poder aquisitivo para adquirirem os produtos oferecidos nas prateleiras.
Eu, comecei a procurar meu tão bendito sapato, que de quebra me deu um enorme trabalho em virtude do numero, revirei caixas, busquei nas prateleiras, achei um lado para então finalmente depois de tanto tempo achar o outro... Ao final da caça ao sapato  fui ao caixa  e por todo o percurso várias funcionarias sendo gentis, sorrindo, perguntando se podiam ajudar ou tirar a nota....
Simplesmente disse a cada uma ... Se não ajudou porque merece comissão? E, ao sair do caixa tive a felicidade de encontrar-me com a gerente que perguntou se havia algum problema... Tão gentilmente sorri e lhe disse que comigo nenhum porque não voltaria aquela loja para ser tão mal atendida... Mas, que ela e o dono tinham inumeros problemas porque a falta de atendimento digno aos clientes faria com que eles não retornassem e futuramente a loja não poderia arcar com suas despesas, haveria corte de funcionarios e quem sabe o fechamento da loja.... Ela apenas deu um sorriso sem graça e me respondeu que eu estava coberta de razão.
Uma situação costumeira... Mas, que vem fazendo locais tão bem frequentados ficarem vazios....

Nenhum comentário:

Postar um comentário