segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

I Fórum de Música


"O fórum foi o primeiro evento na área musical"

Com o objetivo de atender as necessidades das igrejas e principalmente das pessoas envolvidas no ministério da música, a Associação Baixo-Amazonas realizou no dia 17 de maio, no auditório do Instituto Adventista Grão Pará, o seu I Fórum de Música. O fórum foi o primeiro evento realizado na área musical, e contou com um público diversificado e a participação de aproximadamente 600 pessoas da capital e do interior do estado.
O evento causou grande expectativa para profissionais e apreciadores de música. “Estou feliz em participar deste evento e, espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou a participante Lenny Reis. Além de expectativa, o fórum também mostrou a importância da qualificação profissional para quem o exerce. “A música cristã vem ganhando grande repercussão nos meios seculares de comunicação, e nós que trabalhamos com esse ministério devemos estar preparados para exercê-lo da melhor maneira possível dentro e fora de nossas igrejas”, complementa ela.
Durante o Fórum foi ministrado um seminário sobre “A teologia da música”, além de oito oficinas práticas como Regência congregacional, Introdução ao canto, Produção musical e sonoplastia, Apreciação musical e orquestração, Teoria musical, entre outras.
Para os profissionais de música que ministraram as oficinas, eventos assim estimulam a musicalização e o aprendizado. “As oficinas são apenas um incentivo para que cada participante busque o aperfeiçoamento, o profissionalismo e também incentive outras pessoas a se envolverem no ministério da música”, afirma a professora de música Adriene Valentim


De acordo com o pastor Agenilton Marques, departamental de música da Associação Baixo-Amazonas, “O fórum alcançou seu objetivo, bem como superou todas as expectativas de seus coordenadores e participantes”.
O evento também contou com a participação de Daniel Oliveira, diretor da Rádio Novo Tempo Belém; da violinista Gina Reinert; do Coral Marajoara e da Orquestra Jovem Adventista de Belém que encerrou a programação com um concerto musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário