terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mulheres realizam projeto social na Comunidade do Parque Verde

“O projeto leva a palavra de Deus e aproxima a comunidade do convívio cristão”.


O Departamento dos Ministérios da Mulher da Igreja Adventista de Bengui III esta realizando na comunidade do Parque Verde, o Projeto MEL – Mulheres Evangelizadoras Levando Luz.
O projeto iniciou em março deste ano, e atende gestantes com idade entre 13 e 40 anos. As reuniões ocorrem semanalmente, e além do estudo da bíblia são ministrados cursos como pintura, crochê, bordado, arranjo de flores, entre outros.
Para a diretora dos Ministérios da Mulher da Igreja de Bengui III, Vanda Ramos, o principal objetivo do projeto é levar a palavra de Deus por meio de atividades sociais que aproximem a comunidade do convívio cristão. “Nosso principal objetivo é levar a palavra de Deus, bem como poder auxiliar essas mulheres no que elas realmente precisam”, afirma ela.
Carolina da Silva ficou sabendo do projeto através de sua cunhada e, foi uma das primeiras gestantes atendidas pelo projeto. Para ela, a maneira e a dedicação com que as coordenadoras tratam as participantes é cativante, e a deixa motivada a querer de alguma forma ajudar as demais. “Acho incrível a maneira que elas tratam todas nós. Não quero ser apenas participante, quero ajudar de alguma forma”, conclui Carolina.
O projeto conta com o apoio de várias madrinhas, que além de presentearem as gestantes, com enxovais para os bebes, também ensinam os cuidados que elas devem ter durante a gravidez, após o parto e principalmente com os recém-nascidos .
Para a madrinha Milda da Paz, poder ajudar nesse projeto é uma forma de demonstrar o amor de Deus, e mais ainda é poder compartilhar um pouco das bênçãos recebidas. “Diariamente recebemos inúmeras bênçãos, e ajudar ao próximo nada mais é do que demonstrar o amor de Deus de forma prática”.
No dia três de outubro, o Departamento dos Ministérios da Mulher de Bengui III estará realizando uma programação especial, onde serão batizadas as gestantes que participam da classe bíblica, e também, serão apresentadas as crianças nascidas durante esse período. Na ocasião, as madrinhas, os colaboradores e os patrocinadores do projeto também serão homenageados, e acontecerá a investidura das mulheres que ainda não fazem parte do Projeto MEL.
As reuniões comunitárias são realizadas aos domingos das 14h às 15h, na igreja de Bengui III, que fica localizada na Rua Yamada , Passagem Assis nº 90, no Parque Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário