terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Projeto Lares de Esperança e seus resultados

“O primeiro batismo da Associação Baixo-Amazonas foi realizado na Igreja Adventista de Marco I”


Um convívio saudável e um bom relacionamento com familiares, amigos e vizinhos são imprescindíveis para a vida do ser humano. No Mês de maio, 600 mil lares adventistas abriram suas portas para a realização de um dos maiores movimentos missionários da Divisão Sul-Americana.
Durante meses os adventistas do Sétimo Dia se prepararam para o Projeto Lares de Esperança. “Logo que o projeto foi lançado comecei a orar e me preparar para convidar os amigos e recebê-los em minha casa”. Afirma a pedagoga Sara Ribeiro.
O Projeto Lares de Esperança foi realizado no dia 30 de maio em toda a Divisão Sul-Americana. E, quase dois meses depois, seu resultado já começa a ser observado. O primeiro batismo da Associação Baixo-Amazonas, fruto desse projeto, foi realizado no dia 26 de julho na Igreja Adventista de Marco I.
A supervisora Joelma Pereira já conhecia a Igreja Adventista. Mas, a necessidade de um maior envolvimento foi grande. “Eu já tinha conhecimento da Igreja Adventista devido alguns parentes e amigos. Mas, sentia que só conhecer não era suficiente”. Afirma Joelma.
Para ela, a participação no projeto, era o incentivo que faltava para sua decisão ao batismo. “Eu senti uma paz muito grande, e quando ouvi o apelo do Pastor Mark Finley e o hino do Quarteto Arautos do Rei me emocionei muito e tive certeza que precisava tomar uma decisão”. Conclui Joelma
A realização do batismo foi muito importante, não apenas para Joelma. Mas também para Sara, que além de vizinha, foi sua anfitriã no Lares de Esperança. “Na verdade, a Joelma me ligou, e então surgiu o convite para que ela viesse participar do projeto em minha casa”. Lembra Sara. O batismo foi motivo de alegria para ambas. “Hoje, poder presenciar seu batismo é motivo de muita felicidade para nós. É a certeza da presença do Espírito Santo em nossas vidas”. Afirma Sara Ribeiro.
Outro que teve motivo duplo para comemoração foi o Pastor Wesley Stephanio, visto que o primeiro batismo realizado por ele é também o primeiro batismo da Associação Baixo-Amazonas como resultado desse projeto missionário. “Poder realizar o primeiro batismo resultante desse projeto, e ao mesmo tempo o meu primeiro batismo é muito gratificante para mim”. Afirma o pastor Wesley.
Segundo ele, o Projeto Lares de Esperança trouxe muitos benefícios para as igrejas de modo geral. “Com a realização do projeto, novos pequenos grupos e classes bíblicas foram formados. Além de vários interessados que procuram estudos bíblicos”. Conclui Wesley.
O Projeto Lares de Esperança começa a colher seus frutos, concedendo a oportunidade de oferecermos uma mensagem especial para as pessoas na qual convivemos, e também, dando-nos a certeza de que falta pouco tempo para a volta de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário