segunda-feira, 3 de maio de 2010

Não aceito injustiça!!!!!


Injustiça é quando, além de a justiça não ser respeitada por alguns indivíduos, houver impunidade para esses que burlaram o sistema jurídico, ético ou moral. A injustiça também existe como causa de problemas de relacionamento. Esse é apenas o conceito de INJUSTIÇA.
Agora, quantos de nós vivenciamos injustiças em nosso cotidiano? Quantas vezes temos que ver ou suportar situações injustas sem podermos falar nada?
Outro dia, vivenciei uma situação dessas em meu local de trabalho. O injustiçado foi um amigo muito querido, alguém por quem tenho uma enorme consideração a ponto de considerar um pai.
O que me deixou mais chateada não foi a situação em si. Foi ver alguns colegas se omitindo em relação ao fato. Fecharam os olhos e fizeram pouco caso de esclarecer o fato, em nada foram solidários com o colega. Mesmo sabendo que o fato era injusto e que toda a situação era apenas um grande mal entendido.
Senti-me mal, fiquei com um nó na garganta e a noite não consegui dormir. Não consigo aceitar injustiça! Não me senti bem vendo pessoas tão ingratas com alguém que muitas vezes se coloca no fogo para defendê-las. Mesmo quando estas não têm a mínima razão. Onde fica o companheirismo? Ou pior, onde fica a justiça?
Não sei se você já passou por situações assim. Mas não permita que a injustiça se prolifere. Lute para que situações assim não possam ir em frente. Aceitar a injustiça para com o próximo é ser conivente com o erro.
Tenha caráter e lute pelo que é certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário