terça-feira, 23 de março de 2010

Olha que coisa mais linda! Mais cheia de graça!!!...


Nas últimas semanas decidi ser mais observadora. E, me surpreendi com as coisas que vemos quando passamos a ser mais atenciosos. Quando faço meu percurso diário para o trabalho (levo apenas 2h, graças aos engarrafamentos, acidentes, carros no prego...) fico observando o que acontece na rua.
Em, meu papel de “olheiro”, comecei a ver os detalhes da cidade, a arquitetura e até resquícios de sua fundação em lugares que passava e não dava a maior importância. Observei como é difícil para um idoso ou cadeirante usar o transporte público. Sem falar na quantidade de animais abandonados e moradores de ruas. E, principalmente as feiras, com lixo por todos os cantos...
Mas, não são apenas as coisas ruins que marcam o cotidiano de Belém. É fascinante vermos os pais deixando os filhos na escola. Como é lindo vermos as crianças correndo para encontrar os coleguinhas e professores. Sabe o que mais? Vi um casal de idosos caminhando de mãos dadas, tranqüilos, calmos e felizes pela nossa Praça Batista Campos.
Quando vejo uma cena assim logo cedo, começo o meu dia de maneira tão feliz e tranqüila. Agradeço a Deus por todas as situações e, principalmente por ter beleza em situações e gestos tão simples.
Depois de tanto trânsito vi que passamos muito tempo correndo de um lado para o outro e não percebemos as coisas tão belas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário