sexta-feira, 19 de março de 2010

Que confusão!!!


É impresionante vermos como temos pessoas mal-educadas. E, não é só em situações simples, é no trânsito, onde vida de pessoas são postas em risco. Hoje, ao ir para o trabalho observei quantas situações acontecem.

É, o motorista de ônibus que não para, ou sai antes que o passageiro esteja seguro. Não presta atencão no trânsito e não respeita passageiros, pedestres e outros motoristas. Entre tantas imprudências, ainda temos um transporte alternativo que usa o canteiro de obras para sair do engarrafamento. Detalhe, vários homens estavam trabalhando.

E, o que falar dos ciclistas, que não usam ciclovias, não respeitam faixas, calçadas, não prestam atenção nos semafaros e não respeitam pedestres e motoristas.

Contudo, não são apenas os motoristas que cometem tais equivocos. Temos os pedestres, que não atravessam nas faixas, usam o engarrafamento para atravessar mais rápido. Ou ainda, passageiros que sobem e descem dos ônibus sem que estes estejam devidamente estacionados.

Como podemos querer um trânsito organizado, se muitas vezes somos os primeiros a bagunçar? Pense nisso! É, mais fácil cobrar dos outros do que fazermos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário